top of page
Foto de um cachorro da raça beagle
Beagle

O Beagle é um ótimo cão-companheiro para quem deseja uma raça ativa e carinhosa. Seu instinto de caçador estará sempre presente, assim como suas traquinagens e sua lealdade. Não se esqueça que todos os cães necessitam de cuidados e atenção especiais, se você estiver preparado para oferecer isso, certamente terá um grande amigo como companheiro. Origem: Inglaterra Peso: 9 - 11 kg Altura: 35 - 40 cm Expectativa de vida: 12 -15 anos

História

O Beagle foi criado há mais de cinco séculos e é originária da Inglaterra, especificamente da região da Mórmon. Não se tem muita informação sobre a história desta raça, entretanto, acredita-se que seus ancestrais sejam os Greyhounds Espanhóis e os Bloodhounds Ingleses. O Beagle é uma raça de cães muito inteligentes, adoráveis e fiéis. É uma raça que é bastante popular desde a década de 1860 e é reconhecida pela American Kennel Club desde 1884.

Aparência Geral

Caracteristicamente, o Beagle é de tamanho médio, com pelagem curta, olhos castanhos, orelhas grandes e cauda longa. Essa raça é um dos melhores cães de caça que existem. Destacam-se ainda entre as características desta raça a resistência física, o porte estruturado além da simpática estampa de seu focinho.

Comportamento/ Temperamento

O Beagle é caracteristicamente reconhecido pela inteligência, bondade e lealdade. Seu temperamento dócil e brincalhão conquista fácil corações e, assim, o Beagle tornou-se um dos cães mais procurados atualmente.

Saúde

Um beagle pode viver de 12 a 15 anos de idade, mas a saúde de um cão desse porte depende fortemente do cuidado que seu dono dá. O beagle é uma raça saudável, mas como qualquer cão, é necessário que ele esteja em boas condições de saúde para poder viver um tempo longo e feliz. Para garantir que seu beagle viva uma boa vida, é importante seguir um programa de cuidados de saúde. Isso inclui a alimentação saudável, exercícios regulares, visitas regulares ao veterinário e a vacinação atualizada. Além disso, visitas regulares ao veterinário também são importantes para verificar o estado de saúde do seu beagle e identificar e tratar quaisquer problemas ou condições pré-existentes que possam existir. Por fim, as vacinas do beagle devem ser atualizadas para prevenir doenças infectocontagiosas. Seguindo estes cuidados de saúde básicos, os beagles podem ter uma longevidade satisfatória.

Higiêne

O Beagle é conhecido por sua saúde e vitalidade excepcionais e é necessário que os proprietários alimentem e cuidem bem destes animais. Especialmente a higiene desses cães é essencial para que você possa manter seu beagle saudável, limpo e feliz. Uma boa higiene inclui banhos, escovação dos pelos, cuidados com as unhas do beagle e a limpeza dos olhos.

Energia

Esta raça é ideal para quem procura um cão companheiro ativo, pois o Beagle tem disposição para passear por longos períodos e, além disso, tem uma excelente adaptabilidade não só ao habitat, como também às pessoas que o rodeiam.

Apego aos donos

Na companhia de seus tutores, o Beagle é um excelente cão-companheiro, pois é leal, habilidoso, curioso e brincalhão. Seu intenso faro lhe permite caçar a qualquer momento, fazendo com que seu instinto de caçador fique alerta.

Amorosidade

O Beagle é extremamente carinhoso, brincalhão, ativo e divertido. Eles gostam de estar rodeados de pessoas, são muito afetuosos e amorosos. Em suma, Beagles são cães adoráveis e leais que podem se adaptar a qualquer ambiente e são excelentes para a família.

Inteligência

Estes cães, são muito inteligentes e aprendem facilmente. O Beagle é considerado uma ótima escolha para donos de primeira viagem, famílias com crianças e até mesmo aqueles que querem um animal de estimação socialmente ativo. Eles podem ser cuidados em casa ou em apartamentos, desde que sejam levados em longos passeios diariamente e que ganhem muito treino físico e mental.

Brincadeiras

Eles gostam muito de correr, interagir com seus tutores, brincar com seus brinquedos ou procurar comida. Também podem ser considerados excelentes companheiros. São muito apegados a sua família, obedientes e adoram dar carinho a todos a sua volta. O exercício regular é também essencial para manter a saúde de um beagle, pois isso melhora o sistema cardiovascular e contribui para a sua saúde mental.

Relacionamento com crianças

O Beagle possui um temperamento dócil e calmo, o que o torna uma excelente opção para famílias com crianças, pois elas certamente se divertirão com o seu companheiro ideal.

Relacionamento com outros animais

Quando se trata de como o beagle lida com outros animais, isso depende principalmente do treinamento que o dono lhe dar. O beagle pode desenvolver ligações muito fortes com outros cães, gatos e outros animais, e pode brincar e se divertir com muito carinho e respeito. No entanto, certos cuidados devem ser tomados para garantir que os animais possam conviver de forma segura.

Curiosidades

O Beagle é um dos cães de caça mais populares e conhecidos. Muito dócil, alegre e brincalhão, o beagle possui diversas curiosidades e particularidades que o distingue da maioria dos outros cães. Aqui estão algumas curiosidades sobre o Beagle que todos devem saber: Quando não estão caçando ou correndo atrás de algo, Beagles também gostam de nadar. Essa atividade é conhecida por ajudar a fortalecer os músculos desses cães e ajudar a melhorar sua saúde física. Além disso, é uma ótima maneira de conectar com seu Beagle e oferecer alguma diversão para ambas as partes. Beagles peludos têm uma expectativa de vida mais longa do que Beagles sem pelos. A média é de cerca de 13 anos para Beagles sem pelo e 15 anos para Beagles peludos. Beagles sem pelo também têm chances maiores de desenvolver problemas de saúde. Por isso, é importante fazer exames de rotina e certificar-se de que seu Beagle está saudável. Além disso, sempre mantenha seu Beagle calmo e brinque com ele para ajudar a aumentar a qualidade de vida. Beagles são bem conhecidos por serem extremamente curiosos. Uma vez que esses cães sempre vão investigar qualquer coisa, eles também tendem a se perder com facilidade. Por isso, é importante certificar-se de que seu Beagle esteja sempre usando uma coleira se estiver em áreas perigosas ou não-familiarizadas com o animal.

Conheça os principais criadores de Beagle do Brasil

bottom of page